Você deveria fazer o que ama?

Talvez essa seja uma das perguntas mais comuns feitas por todas as pessoas hoje, tentarei te convencer do porque esta ideia pode ser uma ideia errada.

Esse é um conceito muito difundido na cultura americana, talvez por isso, a sua influência tenha vindo aqui também para a América Latina.

É importante entendermos um pouco sobre esse conceito porque parece ter infestado a mente de vários jovens, dentre outros sonhadores, que pareciam ter caído de forma ingênua neste conto de fadas.

É dificil dizer quando que este conceito começou, mas se popularizou com o discurso de Steve Jobs na Universidade de Stanford, no qual falava sobre o amor que tinha sobre o seu trabalho e também falou sobre o primeiro produto que desenvolveu, o Macintosh.

O que acredito que este conceito tenha trago de errado é que as pessoas começaram a se perguntar “o que eu amo fazer?”. O motivo deste questionamento estar errado é justamente porque você apenas foca em seu desejo. No que você quer fazer.

Mas muitas vezes, o que queremos fazer, ou o que amamos fazer, não é o que devemos fazer.

Veja um exemplo:

Se você ama doces, mas deseja diminuir seu peso, provavelmente não terá que fazer esta pequena coisa que ama fazer.

Se você ama finanças, mas ainda não tem nenhuma oportunidade na área, talvez você tenha que arranjar um emprego diferente para pagar pelas coisas que quer até conseguir sua chance.

Se você ama ganhar dinheiro, mas o seu emprego, sua paixão, não lhe gera renda… talvez você tenha que começar a olhar por alternativas e fazer o que você não ama.

Mas isso pode não ser tão ruim. Isso porque talvez as pessoas tenham ignorado uma outra pergunta importante, que talvez seja fundamental para qualquer pessoa séria na vida.

O que eu quero colher em minha vida?

Já diz a Bíblia “Aquilo que o homem semear, isso também ceifará” .

Isso pode parecer um pouco contraditório, mas muitas vezes o que AMAMOS fazer pode estar em total contrariedade com o que devemos fazer.

Talvez você ache muito chato ficar horas e horas no trabalho para conseguir sua promoção, ou para conseguir comprar o carro que tanto sonhou, porém, se você quer colher riqueza, provavelmente terá que trabalhar bastante.

Se você quer emagrecer, provavelmente terá que parar de comer o doce que gosta tanto de comer.

O ponto é que talvez estejamos fazendo a pergunta errada para nossas vidas, talvez não seja uma questão do que você gosta de fazer, mas sim, do que você quer colher.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s