Como a falta de uma BIG IDEA está te deixando mais pobre

O conceito da Big Idea é ultramente necessário a todos que estão trabalhando com marketing digital, principalmente para quem está começando, porque muitas vezes sabemos que o marketing digital precisa ter método para trazer dinheiro, não é fácil conseguir convencer o consumidor hoje, ele está cada vez mais esperto, então para você conseguir se diferenciar e trazer mais dinheiro para o seu negócio, você precisa de uma BIG IDEA bem formulada.

E porque a falta de uma Big Idea está te deixando mais pobre? Porque você provavelmente está gastando dinheiro em anúncios que não estão lhe trazendo retorno desejado… embora você ganhe o aprendizado das experiências passadas, se não tiver algo que te diferencie do mercado, você só será mais um perdendo dinheiro no marketing digital.

Essa é a importância do entendimento deste conceito.

Dicas para o RH: Confira como vender uma ideia dentro da sua empresa


Mas primeiro, antes de falar do que é uma Big Idea, vamos colocar alguns erros que são comuns a todos que já chegaram a esbarrar com esse conceito na internet, aqui está uma lista do que ela NÃO É:

1.Ela não é o nome do produto
2.Não é o preço do produto
3.Não é um promoção.
4.Não é um site/layout/imagens.
5.Não é o nome de uma campanha
6.Não é o público alvo..

O Big Idea não é fácil de fazer ou entender porque muitas vezes você precisa de dados sobre o seu cliente, você precisa de informações do seu potencial público que você deseja atingir.

Podemos caracterizar a Big Idea como uma reunião de informações que criam uma característica única na sua proposta.

Isso é de extrema importância para o Redator Publicitário, porque isso nos dá um norte para quem iremos comunicar nossa mensagem, assim como podemos personalizar a mensagem para o público desejado.

Então como usar a criação de uma Big Idea corretamente? Ela tem que ser:

1.Original
2.Nichada
3.Outsider

Geralmente existem dois caminhos para as pessoas que fazem anúncios, dentre eles, existe o caminho que vende um caminho fácil para conseguir a solução do problema dela (que seu produto ou serviço procura resolver) e outra que vende um caminho díficil (veja o que melhor se adapta ao seu público).

Caminho 1: O que vende pouco trabalho
Caminho 2: O que vende muito trabalho

Outro elemento que não pode faltar para em uma Big Idea é o contraste. Esse é o termo técnico que demonstra que sua proposta é diferente das outras.

Mas agora, se você acha que criar uma Big idea é algo fácil… Sinto em lhe dizer que não é, vamos as perguntas que você terá que fazer para descobrir como produzir a sua próxima grande ideia para a produção da sua propaganda.

1.Qual é o seu objetivo?
2.Quem é o seu público?
3.Qual é a sua ideia original?
4.Qual é o seu inimigo comum?
5.Qual é o seu nicho?
6.Qual é o seu No-Brainer?

Lembrando que o No-Brainer se refere a uma ideia óbvia, que dificilmente seu cliente irá recusar, como perguntar a um empresário (você quer vender mais? ou algo assim).

As consequências da falta de comprometimento com a criação da sua próxima Big Idea seria a frustração, a falta de retorno sobre o investimento e possivelmente uma desistência no que poderia trazer muito dinheiro para o seu negócio.

Esse conteúdo como outros conteúdos relacionados a criação da sua próxima grande ideia publicitária eu colocarei aqui, sempre que puder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s