Porque NÃO existe bloqueio criativo.

Essa ideia eu aprendi através de um curso que estou fazendo sobre storytelling e simplesmente me ajudou muito no entendimento do conceito de bloqueio criativo.

Este conceito é importantíssimo pois todos nós que escrevemos já tivemos algum dia na vida em que olhamos para o papel em branco e não conseguimos pensar em nada….

Existem milhares de pessoas ao redor do mundo que trabalham com a criatividade como algo rotineiro, e simplesmente não podem contar com a inspiração para serem criativos, simplesmente porque não sentimos a inspiração todos os dias.

Geralmente o conceito de bloqueio criativo é entendido como se fosse algo que todo mundo tem, mas espero até o final deste artigo te convencer que não. Pois este é um erro muito comum.

Neste curso que estou fazendo, o professor nos diz que NÃO EXISTE bloqueio criativo, o que realmente está acontecendo é uma falta de entendimento da estrutura do texto em que se está escrevendo, depois de saber a estrutura, escrever sobre o tema deveria sentir para o escritor como algo natural.

Isso significa que se você sabe a próxima parte da estrutura, você já deveria ter em mente o que escrever, pois a estrutura mostra para o escritor o próximo passo para se completar seu artigo/história/texto. Como um passo a passo. Estruturas não só facilitam e muito a vida do escritor como deixam seus textos mais profissionais.

Esse tipo de entendimento é extremamente importante também para que você [caso seja escritor(a)] sempre consiga fazer textos profissionais e que também não sejam tão chatos quanto a maioria dos textos hoje.

Para entender então corretamente que não existe bloqueio criativo você precisa memorizar várias estruturas de escrita, isso não é fácil como eu tenho pesquisado ultimamente percebi que está parece ser uma regra de ouro para quem escreve artigos.

Quem não entende este conceito está fadado a sempre ter “brancos” em dias em que você não se sentir inspirado a escrever, parece uma ideia simples, mas me ajudou muito e espero que ajude você também caro leitor(a).

Este tema também tem importância não apenas para escrita de textos, mas entender estrutura também te ajuda na prática de vendas do tipo “storytelling”. Quem está estudando copywriting também entende a importância da estrutura da carta de vendas. Mostrando assim que este conceito da inexistência do bloqueio criativo também afeta outra áreas além da escritura de artigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s