Calcule seu CPA máximo antes de começar uma campanha publicitária

O CPA é uma sigla que se refere a “Custo por Aquisição”, isso significa que esse será o cálculo do gasto publicitário por venda que você tenha feito.

Então vamos pensar em um exemplo… Se você pegar um produto que custa $40,00 e nós o vendemos por $120,00 então teremos 80 reais de lucro por venda. Isso significa também, que você não pode gastar mais que este valor em publicidade.

É fundamental você fazer o cálculo considerando todas as variáveis do seu negócio, talvez você precise calcular o valor da caixa do envio, dos impostos pagos em cada venda, etc.

Então vamos recapitular, o cálculo do CPA máximo representa o tanto que você pode gastar por venda, este cálculo geralmente é feito se resolvendo a diferença do custo de produção com o custo de venda.

Custo de venda – Custo de produção = CPA Máximo.

Se você não fizer este cálculo, nunca saberá quanto está ganhando no final do mês com suas vendas. E o pior, caso não faça esse cálculo, é capaz que você esteja tendo prejuízo com suas vendas, e você só notará no final do mês quando não conseguir pagar a conta de publicidade =O.

Espero que você tenha isso em mente antes de começar a fazer sua campanha, inclusive para saber como elas estão desempenhando.

E você já teve algum problema por não ter calculado seu CPA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s