Qual a importância da religião para o seu negócio?

Estava refletindo outro dia se as pessoas confiariam mais em uma empresa por ela ser cristã.

Não necessariamente é uma ideia que está nos livros de marketing ou nas ideias dos livros de Business atuais, talvez o assunto religião ainda seja um tabu para se trazer dentro das empresas.

Mas geralmente a identificação é um elo emocional forte entre uma marca e o cliente, e a religião pode ser um ótimo ponto de partida para fazer essa conexão entre empresa e clientela.

Se sua empresa é pequena, pode aproveitar enquanto este tipo de decisão não impacta TANTO o seu negócio. Porém, com empresas maiores, seria mais interessante fazer uma pesquisa antes para conhecer melhor sua clientela antes da tomada de decisão.

Em uma cultura majoritariamente cristã a identificação através da religião pode ser um ponto positivo, mas é um problema eu conhecer tão pouco sobre o assunto, também não consegui referências boas de livros sobre o tema, que caso alguém tenha conhecimento, favor deixar aqui embaixo nos comentários.

Caso o seu negócio seja local (ou regional) é fundamental que você conheça mais sobre a comunidade em que está inserido, eles são muito chegados a religião, ou nem tanto?

Acredito que caso sua empresa seja de nível nacional, não seria nenhum problema você se identificar como um empresa cristã. Isso porque em nível nacional, a religião pode ser algo que te identifica com seu público em todo território nacional, dado que a maioria da população aqui no Brasil é cristã.

Agradeço por ter lido meu artigo, caso tenha temas que queira sugerir no blog, nos fale via e-mail.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s