Como as novas formas de pagamento afetam meu negócio?

A mudança na forma de pagamento está afetando a forma de venda e compra do mercado em geral, entenda um pouco mais como a mudança tecnológica proporcionou uma facilidade de vendas para as empresas no mercado hoje.

Houveram ao longo dos últimos anos mudanças significativas na área de finanças e pagamentos. O primeiro e melhor exemplo que podemos citar é o pix. Essa forma de pagamento facilitou em muito transações ocorridas entre estabelecimento e clientes, facilitando também transações de pequeno e grande valor.

O pix acabou ajudando (e muito) as vendas por impulso, diminuindo o número de boletos gerados em vendas que posteriormente não seriam feitas.

É importantíssimo você optar por este meio de pagamento, muitas vezes o que seu cliente precisa é de uma facilidade no pagamento, algo que simplifique o processo de compra.

Para habilitar o pix como forma de pagamento, o varejista deve configurar a chave pix da sua empresa na plataforma de pagamento digital que utiliza e disponibilizá-la ao comprador.

Na hora de concluir o pagamento, o cliente pode usar a função “Pix copia e cola”, transferência ou leitura do QR Code, dependendo da alternativa disponibilizada pelo comércio eletrônico.

Quais outras formas de pagamento estão afetando os negócios hoje?

Para você que recebe muita gente com cartão de aproximação, saiba que esta modalidade de pagamento em 2021 tiveram aumento de 493% no primeiro semestre de 2021.

Habilitar sua maquininha ou pedir uma que aceite esse método de pagamento é fundamental, trate de trocar sua maquininha caso ela não aceite esse método de pagamento, não deixe de fazer vendas por causa dessa mudança.

Outra forma também que está se popularizando é o pagamento por biometria.

Este pagamento é uma solução que permite ao cliente pagar a sua compra utilizando apenas as suas características físicas.

Esse pagamento já é possível pelos dispositivos da Apple, em que se pede uma certificação do seu Face ID (reconhecimento facial) para se concluir uma compra, isso é feito apenas como verificação, dado que muitas vezes o cartão de crédito já está registrado no celular.

Existem vários tipos de reconhecimento biométrico, irei deixar aqui alguns exemplos:

  • leitura de digital;
  • geometria da mão;
  • reconhecimento facial;
  • reconhecimento de íris;
  • reconhecimento de retina;
  • reconhecimento de voz.

Claro que todas essas inovações tecnológicas tem trazido facilidade para muitos, pois encurtou o processo de pagamento, evitando filas.

Acredito que com o passar do tempo, esse tipo de pagamento por biometria tende a se popularizar, não pela inovação em si, mas pela praticidade que ela irá trazer.

Espero que essas informações lhe ajudem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s