O que faz um Gestor de Tráfego pago?

Este é a pessoa que está responsável pela veiculação de propaganda ou mídia paga de uma empresa, mais especificamente voltado para as Mídias Sociais.

O profissional estará responsável pelos resultados que obtiver de suas propagandas pagas, sendo responsável por trazer mais clientes para a loja.

Esse profissional deve ter o conhecimento para divulgação nas mídias Facebook Ads, Google Ads e YouTube Ads

Um gestor de tráfego pode trazer inúmeros benefícios, a diminuição dos gastos com propaganda inútil é um ponto, pois muitas vezes estamos ocupados demais com nosso ofício no trabalho que acabamos “esquecendo” de ficar atento a todo tempo em nossas propagandas para não perder dinheiro a toa.

E o pior é que é muito fácil perder dinheiro nessas plataformas.

Um exemplo bem fácil é o público, se você estiver anunciando carne para um público vegano, certamente estará perdendo dinheiro com anúncios que não lhe trarão resultados.

O gestor de tráfego é responsável por saber em qual mídia deverá ser veiculada sua propaganda para melhor atingir seu público.

Esse profissional também deverá ficar atento e interagir nas mídias sociais em nome da empresa, para aumentar não só o tráfego pago mas o tráfego orgânico (aquele que não precisa de pagamento).

Agora exatamente o que ele deve fazer?

1.Estratégia dos anúncios

2.Criação dos anúncios

3.Análise dos Anúncios

4. Otimização da Campanha

Essa é uma área onde certamente haverá crescimento para os próximos anos, pois as mídias sociais no momento não dão nenhum sinal de esgotamento, pelo contrário… está se formando cada vez mais adeptos ao longo dos anos.

O gestor deverá ficar ligado nos resultados de suas campanhas, para saber como direcionar o orçamento que é dado pela empresa.

A maioria das empresas não tem um grande orçamento para separar em propaganda, então se faz ainda mais necessário a presença de um gestor de tráfego para saber otimizar o orçamento limitado.

O problema é…. Será que haverá gestores de tráfego suficientes para atender a demanda das empresas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s