Porque os vídeos estão em alta?

Uma pesquisa feita pelo Blog da Google “Think with Google” faz a seguinte pergunta: Por que assistimos tanto a vídeos online?

Todos na nova geração a geração dos baby boomers passaram a assistir mais conteúdo do YouTube depois que a pandemia começou.

A Google chegou a fazer uma pesquisa em parceria com a agência OMG, no qual foram entrevistadas 2.003 pessoas sobre o tópico de vídeos online, foram encontradas 3 tendencias-chave que estão impulsionando o novo envolvimento com o conteúdo em vídeo digital.

A primeira tendência eu chamaria de escolha, pois essa tendência se refere ao comportamento do consumidor de ter o poder de escolher a qualquer momento o que quer ver.

Quem não lembra o quanto era chato ficar horas e horas trocando os canais na TV procurando por algum tipo de programa útil ou que fosse apenas para entretenimento?

Eu tenho certeza que em algum momento da sua vida isso lhe incomodou.

Esse sentimento é tão comum que foi um alívio para o consumidor ir para o serviço in-streaming, pois agora ele pode escolher o que quer ver e quando quer ver.

A Segunda tendência-chave que foi encontrada pode ser chamada de comunidade, pois se refere ao sentimento do consumidor de participar de um grupo.

Por exemplo, ao se inscrever em um canal, você passa a fazer parte daquele grupo de pessoas que recebe conteúdo deste influenciador(a).

A Terceira tendência-chave pode ser chamada de felicidade. É muito comum no cotidiano as pessoas no período das 20h até as 23h elas passarem no mínimo um minutinho olhando para algum vídeo que lhe interessa no YouTube.

“ os vídeos online podem aumentar os ânimos, entreter, divertir e trazer reflexões. 80% dos usuários do YouTube dizem que a plataforma os deixa feliz “.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s