Qual a regra de ouro de todo bom administrador?

Se você não aplicar isso, esqueça… A falência é certa.

Você provavelmente já deve ter visto o seriado do Peaky Blinders, serie famosa pelo Netflix, caso não tenha, recomendo fortemente…

Tommy Shelby sai de uma família humilde, sem muitos recursos, munido apenas de visão, coragem, ousadia e inteligência. Durante a série, a cada temporada conseguimos perceber que Tommy sobe um pouco mais na vida e nos negócios… Elevando o status de toda a sua família e sua gangue ao longo do caminho.

Tommy gerenciava tão bem, que se você for um administrador ou gestor, vai começar a perceber regras de ouro na série que são importantes para todo empreendedor ou administrador de negócio, parecem regras simples… Mas hoje em dia com tanta informação disponível, acredito que o que está sendo dificil não é saber o que fazer…. Mas muitas vezes realmente só precisa aprender o simples e aplicá-lo.

Hoje neste POST colocarei apenas uma regra e deixarei as demais regras para próximas postagens.

Existe uma cena que para mim é muito marcante…. Conforme Tommy vai subindo na vida no seriado, ele começa a pedir para seus familiares para que trabalhem com ele na organização. Sua irmã, Ada Thorne é colocada nas finanças, mas como nunca teve experiência nisso antes, começou a ficar perdida no tanto de dinheiro que seu irmão estava ganhando… Mas toda organização que ganha muito… GASTA muito.

Tommy passa na sala dela e pergunta “Como estão as finanças?”

Ela responde “Uma porrada de dinheiro entrando e uma porrada de dinheiro saindo Tommy..”

Então Tommy fala algo que é muito simples, mas brilhante! É a regra de ouro para qualquer empreendimento, qualquer negócio, qualquer administrador.

“Desde que tenha mais dinheiro entrando do que saindo… Tudo bem”

Parece simples essa regra não é??? Mas isso é uma das coisas que faz Tommy crescer incansavelmente durante todos os episódios do seriado, mesmo passando algumas vezes por maus bocados…

Essa regra força você a pensar em sempre manter o caixa positivo. Isso significa controlar seus gastos desnecessários e sempre se preocupar com o quanto que está ganhando, para que não ultrapasse o tanto que você pode gastar.

Algo que não é tão simples, mas é ótimo para resolver esta questão, seria o criação de sua DRE (Demonstração de Resultado do Exercício). Colocando em forma simples, é um cálculo mensal de + e – para saber se seu caixa no final do mês está negativo ou positivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s